sexta-feira, 9 de agosto de 2019

CAPITALISMO

créditos:bolsita do GD Júnior Loureto

Aula sobre o  Capitalismo foi efetuada no GD voltada para o Enem após a explanação foi trabalhado o conteúdo com músicas que é importante uma forma lúdica de aprendizagem até como meio de se observar a geografia presente em todos os lugares. Quando falamos em capitalismo não podemos deixar de levar a música e seus contextos, informações, críticas, pois é uma forma didática e lúdica de compreender o assunto. A partir das músicas fizemos análises e reflexões de extrema necessidade. A música é arte, é em suma, politização. 
 Músicas trabalhadas: 

 3° Plural - Engenheiros do Havaí 
Cidadão - Zé Ramalho
Música e trabalho: luta de classes - Cidade negra
Capitalismo selvagem - Donaleda & Andread Jó
Homem primata - Titãs
Um só - tribalistas 
Paródias

Nenhum comentário:

Postar um comentário