![]() |
| créditos:bolsita do GD Júnior Loureto |
Aula sobre o Capitalismo foi efetuada no GD voltada para o Enem após a explanação foi trabalhado o conteúdo com músicas que é importante uma forma lúdica de aprendizagem até como meio de se observar a geografia presente em todos os lugares. Quando falamos em capitalismo não podemos deixar de levar a música e seus contextos, informações, críticas, pois é uma forma didática e lúdica de compreender o assunto. A partir das músicas fizemos análises e reflexões de extrema necessidade. A música é arte, é em suma, politização.
Músicas trabalhadas:
3° Plural - Engenheiros do Havaí
Cidadão - Zé Ramalho
Música e trabalho: luta de classes - Cidade negra
Capitalismo selvagem - Donaleda & Andread Jó
Homem primata - Titãs
Um só - tribalistas
Paródias

Nenhum comentário:
Postar um comentário